quinta-feira, 28 de julho de 2011

AMOR EVIDENTE

Você apareceu na minha vida

Como uma suave brisa

Daquelas que abranda o ser

Nos dias corridos pelos desafios da vida

Chamo isso de felicidade

Teu sorriso largo de criança

Cativou-me de imediato

Chamo isso de ternura

Percebes-te o quanto havias tocado a minha alma

Chamo isso de sensibilidade

Perdida em mim mesma tentando entender o que sentia

Expus-me inteiramente

Desnuda viu meus inúmeros defeitos

Fazendo de conta que eles não existiam

Mesmo conhecendo-me pelo avesso

Chamo isso de compreensão

Nos dias que a vida se torna um peso

É em teus braços que eu encontro sustento

Chamo isso de cumplicidade

Amor não se vive no passado

Não sobrevive de aparências

Não é possível vive-lo sozinha

O amor exige bilateralidade

Conceição Pearce

Um comentário:

Sônia Farias disse...

Compreensão,cumplicidade e bilateralidade são sentimentos imprescindiveis para um amor verdadeiro e duradouro.

AMOR PRÓPRIO Cobria-te de carinho, acolhia no que precisava, Mas longe do meu coração você se achava, desvinculado de uma presença compar...