sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

                           

                                
São Luís

Ilha dos amores, dos sentimentos latentes apesar de viver em outro lugar, meu coração cria asas para voejar através das lembranças, que comovido pelo pensamento debulha emoções que impregnaram a alma ao longo do tempo.

Ilha que me acolheu desde o meu nascimento, onde habitaram meus ancestrais, quantas histórias incisadas na paisagem simples dos casarões.

 Ao longe ressoa um batuque e um cantarolar de antigas marchinhas dos eternos carnavais, ou o som de matracas e maracas?
 Quanta riqueza em poesia ecoa pelas ruas.

É teu povo festivo que compõem melodias para embalar o passar dos dias, trilha sonora única e indescritível, onde a maior beleza está em sentir no coração.

Quantas lembranças, vida que pulsa e que mesmo com suceder dos anos é inevitável mergulhar nas lembranças que eclodem, pois és tu que está dentro de mim, minha ilha dos mil amores.

Conceição Pearce

Nenhum comentário:

AMOR PRÓPRIO Cobria-te de carinho, acolhia no que precisava, Mas longe do meu coração você se achava, desvinculado de uma presença compar...