terça-feira, 28 de maio de 2013



FORMANDO CORRUPTOS

As práticas corruptelas têm levado a um processo de exclusão dos candidatos. 
Embora tenham um plano de gestão, acabam ficando a margem do processo por não possuir grande soma de dinheiro para derramar na campanha política partidária.
Observo que a história e a memória morreram em pleno século XXI, os eleitores confirmam nas urnas o que tem aprendido com os políticos corruptos.
Estamos assistindo um processo de rompimento do exercício de cidadania do ato de votar, tinha-se o voto com uma arma para fazer valer o desejo da sociedade, hoje perdeu para o toma lá da cá.
O voto passou a ser uma moeda de troca, o individualismo ganhou espaço, e os preços estão cada vez mais altos.
O tecido do exercício político ficou permeado por um jogo de interesses que passa longe da verdadeira democracia.
Segue o ato cívico, sem exercer transformação, pois os principais autores estão seriamente comprometidos, presos a seus interesses imediatistas, ou a interesse de quem o financiou. Investimento cobrado a cada dia do seu mandato. 
Aos políticos corruptos as suas becas, estão todos diplomados para exercer o cargo que tanto ambicionaram formados e formadores de corruptos e corruptores.


Conceição Pearce

Nenhum comentário:

AMOR PRÓPRIO Cobria-te de carinho, acolhia no que precisava, Mas longe do meu coração você se achava, desvinculado de uma presença compar...